Obras - Segunda-feira, 22 de Junho de 2020

CALÇAMENTO DO BAIRRO SANTO ANTÔNIO – MORRO DA COPASA

Um dos bairros mais recentes do nosso perímetro urbano é o bairro Santo Antônio ou Morro da COPASA como é popularmente conhecido. O início da sua ocupação deu-se no ano de 1993, quando foram loteados e comercializados os primeiros espaços para construção de residências. Desde lá o bairro vem evoluindo e hoje grande parte do seu espaço já está preenchido. Essa evolução acarretou também uma demanda maior quanto ao aprimoramento da infraestrutura geral para atender bem os munícipes que lá residem. Um dos maiores problemas que recebíamos reclamações a respeito do bairro eram as ruas, boa parte esburacadas e ruindo. Durante nossa campanha de 2016 assumimos o compromisso com os moradores locais de modificar todo o pavimento das ruas do bairro. E assim fizemos! Quando assumimos a atual gestão o primeiro bairro em que foi demandada força de trabalho foi o bairro Santo Antônio. Logo nos nossos primeiros meses de atuação foi enviada uma equipe para que pudesse de modo temporário colocar bloquetes nas crateras formadas por anos de abandono. Para se ter uma ideia de como era a situação essa ação pequena tornou possível que se retornasse o trânsito de automóveis em alguns pontos. Pouco tempo depois com uma emenda parlamentar federal já cadastrada, nossa gestão conseguiu iniciar a primeira etapa do projeto de calçamento do bairro. Posterior a isso conseguimos outra emenda parlamentar para completar a segunda etapa do projeto e finalizar o calçamento de todas as ruas da localidade. Posto isso fica clara a atenção que nossa gestão teve com este bairro e seu maior problema. Buscamos incessantemente meios para viabilizar o calçamento e no nosso primeiro ano de mandato já tínhamos resolvido o motivo pelo qual os moradores apresentavam seu maior incômodo. Isso demonstra a importância e zelo desta gestão para com o bairro que sempre se viu abandonado pelo poder público ao longo de seus quase 30 anos de existência. Hoje os moradores podem transitar tranquilos e seguros pelas ruas do bairro e sempre estamos atentos às demandas para que elas sejam solucionadas da melhor forma possível.