.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Confira detalhes
A Secretaria Municipal de Saúde de Maria da Fé promove neste sábado, 10 de maio, o Dia D de Vacinação, com ações intensificadas contra a gripe (Influenza) e outras doenças respiratórias. A mobilização acontece na Sala de Vacina, localizada no Centro de Saúde, e no Estádio Municipal Coronel Silvestre Dias Ferraz.
A iniciativa ocorre em meio ao aumento expressivo dos casos de Síndrome Gripal e Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) em Minas Gerais, causados principalmente pelos vírus Influenza A, Vírus Sincicial Respiratório (VSR), além de COVID-19 e Influenza B. Muitos casos têm evoluído com gravidade, exigindo hospitalização e, em alguns casos, levando a óbito – especialmente entre os idosos com 60 anos ou mais, crianças menores de 5 anos, gestantes e pessoas com comorbidades.
Diante desse cenário, o Estado de Minas Gerais declarou Emergência em Saúde Pública, reforçando a importância da vacinação como medida de proteção individual e coletiva.
A população é convidada a comparecer, especialmente os grupos prioritários, para atualizar sua caderneta vacinal e se proteger contra os vírus respiratórios que circulam com maior intensidade neste período do ano.
Proteja-se. Vacine-se. Cuidar da saúde é um ato de responsabilidade com você e com todos.
.
.
.
R$ 263,13
.
.