Maria da Fé, sábado, 04 de fevereiro de 2023 Telefone (35) 3662-1463

Saúde - Terça-feira, 04 de Outubro de 2022

Concurso de TiktTok realizados nas escolas ressalta a importância da prevenção ao suicídio

Os alunos puderam participar e ganhar prêmios

Na última sexta-feira foi a culminância de mais um Projeto realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Educação com a finalidade de estimular a participação da comunidade escolar em mais um Concurso Estudantil do PSE (Programa Saúde na Escola) na Prevenção do Suicídio e valorização da vida no mês do Setembro Amarelo. Este ano, o tema trabalhado foi “Agir Salva Vidas”, de acordo com a Campanha Nacional e os alunos de Ensino Fundamental acima de 12 anos, após orientação sobre o tema pelas psicólogas da Rede de Atenção Primária a Saúde e sobre o Projeto pelas professoras da Rede Estadual e Municipal de Educação, os alunos foram estimulados a participar, de maneira prazerosa, criando um vídeo de "TIK TOK" de 15 segundos para concorrer ao prêmio.

O projeto contou com uma banca de avaliadores, onde foram determinados os 3 vencedores. O primeiro lugar levou pra casa R$200, o segundo R$150 e o terceiro R$100. Todos os participantes receberam medalhas pelo mérito em participar de um projeto tão importante.

Com isso, levamos às salas de aula a prevenção ao suicídio e a importância de conversar sobre os problemas, seja com a família ou com os psicólogos da rede pública que hoje atendem a todos que precisam.

Portal atualizado em: 02/02/2023 18:05:58