.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08 às 17 horas de Segunda à Sexta

Educação - Terça-feira, 09 de Agosto de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Alunos marienses são medalha de ouro na 28ª Jornada de Foguetes

Estudantes da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes conquistaram feito histórico para Maria da Fé


Alunos marienses são medalha de ouro na 28ª Jornada de Foguetes

 

 

 

 

Os alunos da Escola Estadual Nossa Senhora de Lourdes, Felipe Leandro Marcolino, Ygor Leão Mendes de Araújo, Eduardo Ferreira Ribeiro e Miriã Alves de Almeida Caldeira, acompanhados pelo professor de Física, Lucas de Paulo Lameu, participaram da 28ª Jornada de Foguetes, realizada no período de 01 a 04 de agosto de 2022, na cidade de Barra do Piraí-RJ, que contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Maria da Fé.

 

Em duplas, os alunos supracitados, além de apresentarem seus projetos dos foguetes feitos de garrafa PET e as bases de lançamento para um público de mais 200 pessoas, também lançaram seus foguetes obtendo bons alcances horizontais. Os alunos Felipe e Ygor obtiveram o resultado de 109 m e os alunos Eduardo e Miriã conseguiram 134 m, o que lhes renderam os troféus de campeão e também medalha de ouro para cada equipe, uma vez que conseguiram atingir o valor mínimo para fazer parte do pelotão dos campeões.

 

No ranking geral nacional da Turma 1 da 28ª Jornada de Foguetes, as duplas ficaram em 21º e 17º lugares que são ótimas colocações e algo inédito tanto para a escola quanto para a cidade de Maria da Fé, representando-as de forma eficaz, uma vez que já é sexta vez que a escola participa, sempre tendo bons resultados. Esta foi a trajetória dos fogueteiros campeões marienses.

568 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2022

R$ 234,22

.
.

Prefeitura Municipal de Maria da Fé - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.