Educação - Quinta-feira, 18 de Junho de 2020

REFORMA E ADAPTAÇÃO PARA CRECHE DA ESCOLA MUNICIPAL JOÃO BERALDO - BAIRRO MATA DO IZIDORO A Mata do Izidoro ou Mata de Baixo é uma das comunidades rurais mais queridas de nossa cidade. Berço de grandes personalidades do passado e ilustres moradores, a Mata é uma das localidades com maior população relativa quando comparada aos outros bairros rurais. Nesta mesma proporção, lá há um número alto de crianças entre 0 e 3 anos. Tendo essa concepção a Secretaria de Educação, com o propósito de já iniciar a educação dos pequenos e oferecer aos pais uma maior comodidade para que eles possam executar suas atividades sem preocupações com os filhos, foi realizada a reforma e adaptação da Escola Municipal João Beraldo, com recursos da própria secretaria e tendo a finalidade de torna-la também uma creche para atender esse público. Para que o educandário se ajustasse para acolher as crianças a Secretaria de Educação estudou toda a estrutura antiga, identificou os melhores pontos para mudança e com acompanhamento técnico realizou as seguintes alterações: Adaptação dos banheiros com a troca de chuveiro, vaso e lavatório para crianças até 03 anos de idade; Adaptação de duas salas uma tornando um dormitório/trocador e a outra um espaço exclusivo de recreação. Na infraestrutura geral da escola foi trocado e restaurado o telhado, uma vez que haviam problemas crônicos relacionados a infiltrações prediais. Executou-se a pintura interna e externa da escola, bem como a instalação de alambrado no perímetro. Para tornar a estadia dos alunos mais prazerosa foi criada uma área verde dentro dos domínios da escola, também foi criada outra área para tomar sol independente do pátio principal e implantação do parquinho de madeira. Por fim, foram reestruturadas todas as salas com mobiliário e equipamentos novos. Na parte de serviços foram adquiridos eletrodomésticos como geladeira, máquina de lavar roupas, computadores e equipamentos de cozinha. Além claro, do treinamento de toda equipe que lá atua com cursos de reciclagem e capacitação. A Escola Municipal João Beraldo agora tem uma nova estrutura para receber melhor a criançada e os preparar de modo mais correto para que tenham um futuro próspero e de sucesso!