.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

08 às 17 horas de Segunda à Sexta

Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 28 de Março de 2022

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Secretária de Agricultura de Minas Gerais marcou presença na Azeitech

Secretária de Agricultura de Minas Gerais marcou presença na Azeitech


Hoje conhecido como Azeitech, o evento que acontece anualmente na Epamig de Maria da Fé e reúne produtores e amantes do azeite contou com a ilustre presença de Ana Valentini, Secretária de Agricultura do Estado de Minas Gerais.

Além de reiterar seu apoio aos produtores, a Secretária, que também é produtora rural, discursou aos presentes quanto à preocupação do Governo Zema em expandir a agricultura de pequenas cidades como Maria da Fé, em especial, aquelas que tenham grande potencial, como é o caso da olivicultura presente em nossa cidade.

A Secretária visitou os setores da Epamig, conhecendo as instalações e todos os projetos de pesquisas hoje realizados, finalizando com degustação das marcas de azeite presentes.

 

A Azeitech ainda foi abrilhantada com a presença de Ana Beloto, Azeitóloga que visita Maria da Fé desde 2011 e lançou o livro “Azeite-se” durante o evento, com a história do azeite no Brasil e informações valiosas para os amantes da iguaria.

 

O Prefeito Adilson dos Santos também discursou durante a Azeitech e reforçou a importância da olivicultura como um investimento rentável, longínquo e que coloca Maria da Fé em posição de destaque no Brasil e no mundo, podendo ser o combustível não só para a economia e emprego, mas também para o turismo local.

 

Maria da Fé agora se prepara para a Festa do Azeite Novo que acontece entre os dias 15, 16 e 17 de abril.

339 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.

Unidades Fiscais

.
UF - 2022

R$ 234,22

.
.

Prefeitura Municipal de Maria da Fé - MG.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.