Assuntos Jurídicos - Sábado, 16 de Abril de 2022

Deputado Estadual Thiago Cota marcou presença na 3ª Festa do Azeite Novo em Maria da Fé

Na data de ontem, 15 de abril, as autoridades da cidade receberam o Deputado Estadual Thiago Cota (PDT) que esteve na 3ª Festa do Azeite Novo a convite do Prefeito Adilson dos Santos. Além de conhecer um pouco mais da cultura local, o parlamentar discursou na abertura oficial da festa para os presentes e ressaltou a importância da união entre o poder privado e poder público como meio de impulsionar a economia da cidade. Thiago ainda garantiu que lutará para trazer mais verbas para Maria da Fé, inclusive para a realização de um dos maiores sonhos dos marienses: o parque municipal.

Principais Fatos da Vida Profissional e Política:

Advogado. Tem pós-graduação em Gestão de Negócios. Entre 2010 e 2014 foi diretor técnico da Fundação Rural Mineira (Ruralminas), quando teve a oportunidade de conhecer a realidade de vários municípios do Estado e de coordenar programas de desenvolvimento rural. Antes, em 2005, ingressou na assessoria da Associação Mineira de Municípios (AMM). Nascido em Mariana (Região Central), Thiago Cota tem atuação nas Regiões dos Inconfidentes, Vale do Rio Piranga e Zona da Mata.

Atuação Parlamentar na ALMG:

Reeleito para seu segundo mandato na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG). Na 18ª Legislatura, foi vice-presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável. Integrou também a Comissão Extraordinária das Barragens, que atuou entre novembro de 2015 e julho de 2016, em consequência do rompimento da barragem de Fundão, em Mariana (Região Central). No primeiro biênio dessa mesma legislatura, foi vice-líder do Bloco Compromisso com Minas.

Fonte: https://www.almg.gov.br/