Configuração Gmail

CONFIGURANDO O GMAIL PARA RECEBER E ENVIAR MENSAGENS UTILIZANDO UMA CONTA DE E-MAIL DE OUTRO DOMÍNIO

 

 

Neste passo a passo será utilizado o e-mail usuario@mariadafe.mg.gov.br que deve ser substituído pelo seu e-mail governamental.

1) Na lateral, a sua esquerda, clique no ícone de engrenagem e em seguida clique em “Ver todas as configurações”.

imagem

 

2) Selecione a aba “Contas e importação”

imagem

 

3) Procure pela secção “Verificar o e-mail de outras contas” e clique em “Adicionar uma conta de e-mail”

imagem

 

4) Na janela pop-up aberta, digite seu e-mail governamental.

imagem

 


5) Na próxima etapa selecione a opção “Importar os e-mails da minha outra conta (POP3)”

imagem

 

6) Em seguida será solicitado as informações para configuração de acesso aos servidores POP3 da RG Sites.
✓ Nome de usuário: seu e-mail governamental;
✓ Senha: a senha que você utiliza para acessar o Webmail da Prefeitura de Maria da Fé
✓ Servidor POP3: mail.mariadafe.mg.gov.br
✓ Porta: 995;
Marque a opção “Use sempre uma conexão segura (SSL) ao recuperar e-mails.”

iimagem

 

7) Na etapa seguinte será perguntado se você deseja enviar mensagens utilizando o seu e-mail governamental. Marque a opção sim.

imagem

 

 

8) Digite o nome que você deseja utilizar para entregar mensagens. Exemplo: Assessoria de Comunicação, Departamento de Compras, etc.

imagem

 

9) Forneça ao Gmail as informações referentes ao servidor SMTP.
✓ Servidor SMTP: mail.mariadafe.mg.gov.br;
✓ Nome de usuário: seu e-mail governamental;
✓ Senha: a senha que você utiliza para acessar o Webmail da Prefeitura de Maria da Fé.
✓ Porta: 465;
Marque a opção “Conexão segura usando SSL (recomendado)”

imagem

10) Um código de segurança será enviado para o seu e-mail governamental. Acesse o Webmail da Prefeitura de Maria da Fé, copie o código e cole na tela de confirmação do Gmail.

imagem