Notícias e Informativos

Conferência de Turismo reúne setor público, privado e sociedade

  • Fonte: Prefeitura de Maria da Fé
  • Publicado em: 28/04/2022
  • Assunto: Lazer e Turismo

Aconteceu essa semana a Conferência de Turismo de Maria da Fé, realizado no Centro Cultural nos dias 25 e 26 de abril. Durante o encontro, os presentes puderam discutir o Plano Municipal de Turismo e emitir suas opiniões. Foi proposto uma atualização do plano elaborado em 2018, que contou com orientação de Ivane Fávero, bacharel em Turismo pela PUC; Especialista em Gerenciamento do Desenvolvimento Turístico pela UCS e em Gestão Pública Municipal pela UFRGS, entre outras atividades importantes na área do turismo.

 

A conferência contou ainda com a liderança de Eduardo Vieira Lanza, Gestor do projeto Caminhos da Mantiqueira, que busca desenvolver a atividade turística regional e fomentar o profissionalismo do turismo regional para estimular e fortalecer o fluxo turístico nos municípios, gerando emprego, renda e contribuindo para a melhoria de qualidade de vida nas comunidades envolvidas.

 

Ao final, os presentes puderam participar de uma roda de conversa sobre a Festa do Azeite Novo, apontando os pontos positivos e os pontos a serem aprimorados. Foi discutido ainda elementos essenciais para o 11º Festival de Inverno e formou-se uma comissão organizadora para o evento.

 

Com tudo isso, Maria da Fé deu um importante passo para tornar-se uma cidade referência para o turismo, trazendo para o município muitas oportunidades de crescimento econômico e social.