Notícias e Informativos

Tudo sobre a 3ª Festa do Azeite Novo

  • Fonte: Prefeitura de Maria da Fé
  • Publicado em: 18/04/2022
  • Assunto: Lazer e Turismo

A 3ª Festa do Azeite Novo em Maria da Fé foi um verdadeiro sucesso de público e satisfação. Ao longo de todo final de semana, os turistas, bem como os munícipes, puderam visitar os olivais, degustar deliciosos pratos preparados com o azeite local e desfrutar das paisagens únicas da Serra da Mantiqueira.

 

O Centro Cultural também foi ponto chave no evento. Os presentes puderam participar de palestras e mini-cursos com direito a degustações e saíram com uma nova perspectiva da importância de consumir um azeite de qualidade, seja pelo sabor ou pelas propriedades singulares do azeite novo para a saúde e qualidade de vida. Na tarde do dia 15 de abril recebemos a azeitóloga Ana Beloto, que conversou com os presentes e autografou seu livro recém lançado durante a Azeitech, evento que ocorreu na EPAMIG. O livro intitulado “Azeite-se” leva um pouco da história do azeite no Brasil, bem como seu surgimento em Maria da Fé.

 

O evento ainda contou com shows durante os três dias e outras apresentações como poesia e tango, divertindo e encantando o público. Outra atração de destaque foram as Aulas Show proporcionadas pelos chefs do SENAC, com a presença ilustre de Vani Pedrosa, especialista do SENAC em Minas Gerais que palestrou sobre a importância de um plano de turismo que venha unir a cultura mariense com nosso produto de maior destaque: o azeite, como um motor de geração de emprego e renda para a cidade.

 

O Prefeito Adilson dos Santos esteve na abertura da festa, ao lado de empreendedores e autoridades locais, bem como o Deputado Estadual Thiago Cota, responsável por direcionar quantias significativas de verbas para melhorias em nosso município.

 

Na parte esportiva, contamos com a 1ª Corrida nos Olivais, onde dezenas de atletas puderam desafiar-se em circuitos que foram do centro da cidade até os olivais. Muita superação pelas nossas paisagens!

 

Redes de televisão como a Rede Record e Rede Globo, através de seus enviados locais, também estiveram presentes para cobrir o evento.

 

Com este saldo positivo, Maria da Fé firma-se cada vez mais como uma referência não apenas no azeite, mas também no turismo. Com certeza colheremos grandes frutos de todos os esforços conjuntos entre setor privado e público para tornar possível a 3ª Festa do Azeite Novo.

 

Acha que acabou, em julho teremos o 11º Festival de Inverno, com muitas novidades e expectativa de público ainda maior. Aguardem!