CASTRAÇÃO DE ANIMAIS 2020

• Publicado em: 20/01/2020
  • Assunto: Administração

CASTRAÇÃO DE ANIMAIS 2020

A Prefeitura de Maria da Fé em parceria com a associação Mãos Amigas, realizou castração de 140 animais nesse final de semana. Todos estes procedimentos foram custeados com recursos próprios da Prefeitura.

A atual administração foi pioneira neste ação e assim reduziu o número de abandono de filhotes em 60%, segundo dados dos protetores de Maria da Fé.

A castração em cães e gatos é importante, pois a superpopulação de animais domésticos é um caso de saúde pública e no ano de 2018 foram realizadas 160 castrações entre cães e gatos

Castração não é uma forma de mutilar o animal e sim de prevenir algumas doenças graves e evitar o abandono de filhotes impedindo as ninhadas indesejadas, praticando assim, a posse responsável.